Tuesday, November 15, 2005

Algumas noções sobre o processo da clonagem

Como se processa a clonagem?
A clonagem é o procedimenteo científico que consiste em pegar o material genético de um organismo para obter outro idêntico, denominado clone. Através da clonagem, não há uma união de óvulos com espermatozóides.
É verdade que a clonagem terapeutica ainda nao proporcionou resultados reais, mas tambem devido a questões éticas e morais ainda nao se publicaram resultados concretos de uma eventual clonagem em seres humanos.
A técnica da clonagem consiste em pegar o material genético de uma célula de um paciente para depois fazer a sua fusão com um óvulo. Isto formaria um embrião "sintético". Deste embrião são extraídas as células-mãe, que seriam controladas para desenvolver-se como células de uma natureza específica (musculares, neurológicas, etc.).Estas células "perfeitas" seriam implantadas no paciente para supostamente curar a imperfeição orgânica ou a doença.

Clonagem para fim terapeutico:
Alem da clonagem nao ter dado resultados concretos, pensasse que pode tratar doenças como o diabetes, Parkinson, Alzheimer, fibrose quística, esclerose múltipla, acidentes neurovasculares, alguns tipos de câncer, leucemia, artrite reumática e algumas doenças cardiovasculares.

Clonagem em animais:
Não existem objeções morais quanto às clonagens animais, uma técnica que se pratica há alguns anos de maneira experimental. Esta prática, além de melhorar a reprodução de animais de abate, barateando o custo de certas carnes, poderia eventualmente ser utilizado par salvar espécies em extinção.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home