Tuesday, November 15, 2005

Clonagem_ uma mais valia no campo da saúde

A clonagem pode ser vista "como uma luzinha ao fundo do tunel", no que diz respeito ao tratamento de algumas doenças. A clonagem tem de ser encarada como uma mais valia no campo de ciência. Senao acredita aqui tem alguns exemplos de como a clonagem é muito importante para fins terapeuticos: imagine que tinha uma doença que estava a destruir lentamente partes do seu cérebro. Os tratamentos actuais apenas reduzem os sintomas enquanto a doença continua a provocar lesões no cérebro. A clonagem oferece a esperança de uma cura.Os cientistas iriam produzir um embrião clonado utilizando o ADN das suas células epidérmicas. Em seguida, iriam retirar células estaminais deste embrião, transformavam-nas em células cerebrais e fariam um transplante para o seu cérebro.A clonagem é uma maneira diferente de utilizar células estaminais para curar uma doença. Algumas pessoas preferem esta forma de obter estas células. Afinal, um embrião clonado é uma cópia genética de alguém que está vivo e deu o seu consentimento. Todos temos o direito de decidir o que fazer com o nosso próprio ADN, ou não?

3 Comments:

At 11:30 AM, Blogger Shawn T Lippert said...

Thank you for the informative blog
Here Is some additional Web Hosting resources for most Web hosting Features
Web Hosting if you or your readers are interested

 
At 1:51 PM, Blogger Paulo39 said...

Dizem bem: "A clonagem oferece a esperança da cura.".
A clonagem oferece somente a esperança, visto que as possibilidades de o procedimento ocorrer com sucesso são baixíssimas.

 
At 2:15 PM, Blogger Draconus T. said...

São baixas actualmente. Com novas investigações, a probabilidade de se tornarem hipóteses viáveis podem-se vir a tornar grandes.

Aliás, no início as operações tinham taxas de sucesso baixas. Agora as cirurgias são recorrentes e pouco perigosas (dependendo da cirurgia, claro, mas estou a falar na generalidade).

Só que essa investigação, que pode trazer esperança para aqueles que sofrem com doenças actualmente consideradas intratáveis, também é travada pelas pessoas que se mostram contra a clonagem porque vêm nela um perigo constante!

 

Post a Comment

<< Home